Mário Gomes quase é enterrado vivo!

Mário Gomes quase foi enterrado vivo no Tancredão no dia 12 de novembro de 2010.

Confira a reportagem impressa no DOM da Prefeitura de BH:

COMEMORAÇÃO AO MÊS DA TERCEIRA IDADE REVELA TALENTOS NA REGIONAL PAMPULHA

Um velório que terminou em festa. De repente, o morto que já estava recebendo a encomendação da alma se levanta do caixão e todos que estavam de luto trocaram as lágrimas por sorrisos para comemorar o recomeço da vida do quase defunto. Essa história faz parte da peça “A ressurreição de Zé Cabral”, encenada pelo Movimento de Luta Pró-Idoso, um dos momentos marcantes do show de talentos dos idosos, realizado no Centro de Referência da Pessoa Idosa (avenida Dom Pedro II, 3250, Caiçara), com a participação das regionais Pampulha e Centro-sul, em comemoração ao mês da terceira idade.

O grupo Unidos Venceremos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Ouro Preto, na região da Pampulha, utilizou uma área ao lado do palco para exibir saias bem coloridas durante a primeira apresentação de danças típicas. Quem estava interessado em dar boas gargalhadas se sentiu à vontade durante a contação de “causos” por Eloi Paraibano, que divertiu a plateia com piadas e prestou uma homenagem às mulheres, com um poema.

Os versos de Paraibano deram início à sequência de poesias declamadas pelas participantes do Grupo Reviver e os textos que elas mesmas criaram. Em cada um deles, as marcas do que elas viveram e críticas ao preconceito racial. Em seguida, as senhoras que participam do “Alegria de Viver” incrementaram as coreografias usando instrumentos como peneiras e bastões. Para encerrar o evento, o grupo de dança do ventre Fios Dourados, do Parque Fazenda Lagoa do Nado, animou a plateia, que também se emocionou ao som de músicas portuguesas.

As comemorações pelo mês da terceira idade na Regional Pampulha, promovidas pela Gerência Regional de Políticas Sociais, tiveram início com a exibição de filmes no dia 2 de outubro. Os participantes também puderam conferir apresentação de circo, visita ao Aquário Temático da Bacia do Rio São Francisco, na Fundação Zoobotânica. Ainda está previsto para o dia 24 deste mês, o encontro do Idoso na Pampulha, com palestras sobre saúde, beleza e cidadania, além do passeio no Parque das Mangabeiras, dia 3 de dezembro.

VÍDEO DA PEÇA

AGRADECIMENTOS E ELENCO

Carlão = Presidente – MLPI ( Prestou total apoio ao evento)
Marizete = Vice Presidente – MLPI
Antônio = Presidente do Conselho – MLPI
Solange = Tesoureira – MLPI
Lenice = Diretora Cultural – MLPI
Antônio Zico = Diretor Cultural – MLPI
Marília = Primavida
Serafina = Redatora
Maria da Dores = MLPI
Alice = Primavida
Salim = MLPI
Mareisa = Figurante
Tenente Coronel Fausto Campedeli Filho = Padre
Mário Gomes = Zé Cabral
Coronel Valter Lucas

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *